segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NOSSA ESCOLA....

Estamos iniciando um blog na Escola Estadual Padre Antão. Aqui vamos postar tanto assuntos de natureza pedagógica como administrativa. O desempenho da escola nos últimos anos no SARESP, avaliação externa promovida pela Secretaria de Estado da Educação, demonstra que estamos acima da média da rede estadual como um todo, e mesmo das demais escolas da nossa Diretoria de Ensino..Contudo, não podemos ignorar que nos últimos anos tivemos um decréscimo neste desempenho. Isto nos leva a refletir sobre ações necessárias a uma retomada da melhoria do desempenho do rendimento dos alunos em nossa escola. Buscamos valorizar cada vez mais o bom aluno, oferecendo Menção Honrosa pelo desempenho acima da média, esperando que os demais também desejem imitar os bons exemplos de esforço de dedicação que são, sem dúvida, os motores do sucesso.
Neste ano de 2013 elaboramos o Calendário Escolar que foi devidamente aprovado pelo Conselho de Escola e homologado pela Diretoria de Ensino Leste 1, a quem somos jurisdicionados.
A Escola Estadual Padre Antão já teve um blog até 2010, e que já não está mais sendo atualizado. A partir de agora as atualizações se darão neste blog e no blog da nossa Biblioteca. O blog da biblioteca da EE padre Antão é atualizado constantemente pela professora Valderina, readaptada que desenvolve um trabalho exemplar juntamente com a professora Arlete em nossa biblioteca. O blog da nossa biblioteca apresentou neste mês de outubro o SARAU realizado pelos alunos no dia da família na Escola, previsto em Calendário Escolar. No Sarau tivemos até um vídeo produzido por nossa ex aluna Tati, filha de nossa voluntária Carmem. Todos os que vierem e participaram, gostaram do evento. A partir do mês de novembro a nossa Escola voltará a ter a Escola da Família com funcionamento aos sábados e domingos, sob a coordenação da vice-diretora Solange Alves Pinheiro. Por enquanto, a principal atividade desenvolvida aos sábados é o Reforço Escolar.
Equipe Gestora:
Wanderlino Cabrini Araujo - Diretor de Escola
José Di Gesu - Vice-Diretor de Escola (período da tarde e noite)
Solange Alves Pinheiro - Vice Diretor (Escola da Família)
Odette Suely Costa Bernardo - Vice-Diretor de Escola (manhã e tarde)
Carlos Eduardo Carmello - Professor Coordenador (Ensino Médio)
Rosenilce Morgani Ferreira - Professor Coordenador (Ensino Fundamental)

2 comentários:

  1. Que iniciativa louvável. Realmente estava faltando um blog para nossa escola. Os nossos projetos, as atividades culturais que escola desenvolve e participa, e nossas ações educativas merecem estar aqui neste espaço.
    Vida longa ao blog !

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a escola onde trabalhei de 1980-2012 se envolve com os meios tecnológicos mais significativos da atualidade para expressar a "cara da escola" (que é identificada pela ação direta do gestor Diretor da Escola ) e mostrar a "alma da escola" ( que é identificada pela ação direta dos professores e funcionários ). Estou muito emocionada com esta ação, e gostaria de ajudar os alunos nas pesquisas e dados que "ainda devo lembrar" sobre a E.E. Padre Antão.

    ResponderExcluir